Cenários a Desenvolver

Durante muito tempo (e bota muito nisso!), eu vivi à procura do sistema ideal, aquele que me trouxesse paz de espírito e que pudesse me fazer concentrar nos 2 elementos que hoje considero os mais importantes: a Ambientação e a Trama.

Aquela paz eu encontrei no HIGHLIGHTS. Está longe de ser o sistema perfeito, mas sua simplicidade e versatilidade já se mostram satisfatórias, especialmente quando se trata de um sistema que se permite esperar atrás das cortinas com silêncio e paciência, até que seja realmente necessário e possa ajudar a manejar os momentos mais tensos durantes as sessões.

Hoje, posso voltar a escrever com um pouco mais de profundidade sobre todas as idéias que antes só pude oferecer dedicação parcial, pois esbarrava na irresistível vontade de rascunhar regras especiais (ou até mesmo mecânicas inteiras) para ilustrar elementos exclusivos dos cenários.

Bom, as idéias para cenários originais, adaptações e “homenagens” são inúmeras, e muitas delas têm looonga data. Digo “homenagens” porque algumas ambientações são coletânias de elementos apreciados em outros cenários e que, quando combinados sob novo contexto, demonstraram ser bem interessantes.

Dentre os diversos cenários e idéias de aventuras que pretendo apresentar aqui, alguns encabeçam minha lista de favoritos, seja porque já estão em uso há tempos ou simplesmente porque sua premissa tem grande apelo para mim. Começo estes trabalhos apresentando um pouco de meu cenário oficial para o Highlights.

Confira mais informações sobre o Santuário e outras ambientações em futuros posts!

Deixe um comentário

