Adaptações

A série de adaptações que pretendo apresentar aos poucos é bem diversificada, trazendo cenários de aventura, de fantasia sombria, ficção científica, e combinações aleatórias. Algumas das ambientações são originais, dentre as quais destaco N.A.I.L.(alta espionagem), Touradon (fantasia medieval) e Santuário (aventura), mas também pretendo revitalizar alguns títulos oficiais:

  • Aberrant: um mundo como o nosso, mas com a presença de indivíduos dotados de poderes praticamente divinos, capazes de manipular as principais forças universais, e que mudam o rumo da história e o próprio mundo moderno. Porém, todos estes estão fadados a sucumbir perante às próprias forças a que dominam.
  • Trinity: num fututro próximo, a humanidade se recupera de uma época de trágicas guerras e ameaças inumanas, buscando refúgio em colônias espaciais e tentando reconstruir o planeta. É nesse momento que antigas ameaças retornam fulminantes, e novas ameaças apontam dos confins de nosso sistema solar. Eis que surgens indivíduos dotados de fantásticas capacidades psiônicas, e se prontificam a proteger a humanidade nessa nova e instigante Era. 
  • Everway: a cidade de Everway é o mais popular nexus inter-dimensional, de onde aventureiros das mais variadas culturas e origens trocam experiências, e de onde os Andarilhos das Esferas partem para desbravar os Domínios ainda desconhecidos. Um cenário repleto de magia e aventura!
  • Warlands: outrora uma terra diversificada, de Elfos e Anões, dragões e magia, um mundo devastado por um inimigo poderoso e ambicioso: vampiros!
  • Rokugan: Rokugan está para o Japão feudal, assim como a Terra-Média de Tolkien está para a Europa medieval. Clãs de samurais e feiticeiros, inimigos sobrenaturais contra o Império, muitos duelos de honra,  intrigas na corte, sacrifícios e, claro, lendas épicas sendo tecidas a cada momento. 

Apesar da classificação em Adaptações, na verdade a maioria destes artigos funcionará como mini-cenários, ou seja, tento apresentar a proposta do cenário oferecendo os seus pilares, além de trazer uma versão mais adequada do sistema Highlights para o jogo em questão, incluindo algumas reformatações nas ambientações, excluindo, reescrevendo ou acrescentando os detalhes que me pareçam mais convenientes.

A idéia é oferecer material suficiente para se iniciar em um cenário. Havendo o interesse de um grupo em se aprofundar nas minúcias de um cenário, fica o incentivo em buscar pelo material oficial como principal fonte de idéias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s