Adaptação: PUSH (parte 3)

Como inicialmente todos aqueles dotados de habilidades psíquicas desenvolvidas eram trazidos para as Divisões ainda enquanto crianças, ficou convencionado chamar a todos de “agentes”, visto que eram treinados por seus patronos paar desenvolverem suas habilidades e atuarem nas agências.

Os termos em português são interpretações livres minhas, elaborados de forma mais focada na proposta dos poderes dos que dos trocadilhos usados no original em inglês (que pra variar, não seriam tão espirituosos quanto os originais). 

Inicialmente, estarei oferecendo apenas as descrições gerais de cada Poder, em respeito ao pessoal que prefere outros sistemas. No fim, posto as regras específicas para o Highlights.

TIPOS DE AGENTES & PODERES

PUSHERS (Implantadores)

Potencialmente os mais perigosos de todos os agentes, estes indivíduos podem “empurrar” pensamentos, memórias e até mesmo emoções específicas em seus alvos. Esta técnica pode ser usada para ganhar a confiança de um alvo, ou fazer com que este aja de determinada maneira, acreditando que esteja seguindo seus próprios interesses.

Estes pensamentos transplantados podem durar por algumas horas, dias ou mesmo anos. Implantadores mais experientes possuem como marca registrada um “histórico pregresso” que aperfeiçoaram ao longo dos anos, para injetarem rapidamente grande quantidade de informação em seus alvos, implantando memórias permanentes em seus alvos, podendo inclusive fazer com que inimigos se tornem aliados de longa data, e até mesmo fazer com que um alvo acredite ter um irmão que na verdade nunca existiu. Mas nem todos os Implantadores são tão preocupados, e há os que preferem dispensar a técnica de implante de memórias em favor de sugestões mais diretas, podendo levar um alvo ao suicídio.

A Divisão treina todos os seus agentes para defenderem-se de Implantadores, mas esta técnica tem se provado muito pouco eficiente em campo.

Se você esbarrar com estes olhos... já era!

O nível de treinamento determina quantas pessoas um Implantador é capaz de controlar ao mesmo tempo, e quão vívidas são suas memórias. Um Implantador poderoso pode implantar estímulos em um grupo grande, basicamente providenciando um pequeno exército pessoal. Os olhos de um Implantador também sugerem seu nível de poder: suas pupilas dilatam até certo ponto, dependendo de sua potência (os olhos dos Implantadores mais poderosos tornam-se completamente negros.

 MOVERS (Manipuladores)

Manipuladores são os capazes de mover objetos inanimados à distância, embora aqueles com treinamento avançado possam trabalhar em nível molecular, criando escudos protetores no ar ao seu redor, ou até mesmo reforçar socos e outros ataques ao aumentar seus impactos. Os mais poderosos conseguem até mesmo estilhaçar concreto, e são capazes de gerar escudos protetores capazes de suavizar danos ou até defletir balas.

Com prática, pode-se mover objetos maiores

Esta técnica é conhecida como Controle de Assinatura Cinética, com a qual um Manipulador treinado consegue ouvir e identificar a freqüência atômica de um dado material, e alterar as ondas gravitacionais ao redor deste, geralmente fazendo com que o ar próximo pareça “distorcido”.

Não é qualquer um que desvia balas!

WATCHERS (Videntes)

Estes raros e misteriosos agentes são treinados para auto-indução de visões do futuro que incluam tanto imagens quanto sons, como um déjà vu prolongado. A técnica de acompanhar o futuro, tanto de uma pessoa quanto de um objeto, é chamada Rastreamento.

Não é preciso ser um Alex Ross para ser um Vidente eficiente!

A habilidade de um Vidente é considerada com base em quão bem ele consegue interpretar suas visões e em quão longe no futuro ele consegue ver, sendo que a maioria começa podendo ver apenas alguns minutos no futuro, mas com treinamento, suas visões podem vislumbrar horas (e até mesmo dias!) no futuro.

O termo Fenômeno de Alteração Temporal (FAT) é usado para descrever as mudanças e distúrbios não previstos que fazem uma visão do futuro perder sua integridade. Alguns dizem que até mesmo falar a respeito de uma visão poderia produzir FAT suficiente para mudá-la. Definitivamente, o futuro não é algo estático.

Quando um Vidente se torna diretamente envolvido com os eventos que prevê, estes eventos tendem a mudar ainda mais rapidamente.

 BLEEDERS (Ruptores)

Inicialmente exclusivos ao governo chinês, estes agentes são treinados exclusivamente para queimas de arquivo e  assassinato. Sua habilidade também é conhecida como Vocalização Sub-Sônica, o que lhes permite emitir vibrações sônicas de alta freqüência que causam rupturas nos vasos sanguíneos de um alvo vivo (ou até em objetos), sendo que  os mais treinados conseguem desferir ataques em área ou mais precisos.

Isso é que alcance vocal!

Em anos recentes, materiais sintéticos tem sido implantados cirurgicamente nos olhos destes agentes, fazendo com que uma película protetora deslize para cima e protejam o delicado tecido ocular, que de outra forma seria danificado pelas vibrações sônicas do próprio Ruptor. Antes destes implantes, era comum ver relatórios descrevendo como os olhos dos Bleeders saltavam de suas órbitas durante um ataque, o que os apelidou de “Saltadores”.

 

No próximo post, a segunda parte dos tipos de agentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s