Regras Alternativas: Destaques Graduais

Primeiramente, me desculpo pelo espaço entre as postagens. Três coisas têm avacalhado meu cronograma: 1) tenho tocado outros projetos de sistemas (o que às vezes empolga e pega emprestada a empolgação), 2) trabalhando bastante e terminando a faculdade, e 3) estou sem grupo de jogo no momento, então fica complicado tirar as idéias do papel e ver se funcionam.

Assim sendo, esta regrinha alternativa é super simples e serve pra atender a 2 possíveis insatisfações por parte de alguns jogadores em relação as regras para Destques: os jogadores que não curtem o fato de Destaques não possuírem níveis, e os jogadores que não gostam de limitar seus personagens ao típico e modesto punhado de Destaques limitados pelo nível em um Atributo.

  • Considere que cada nível em um Atributo confere +3, que podem ser distribuídas em diferentes Destaques. A única restrição é que nenhum Destaque pode possuir um modificador maior que +3.
  • Ao fazer testes, role um número de dados equivalente ao Atributo e, quando um ou mais Destaques forem adequados, ao invés de usar dados de bônus, some o modificador ao total dos dados.

Exemplo: um personagem com Combate 2 possui +6 para distribuir em Destaques relacionados a luta. Digamos que o jogador escolha: Esquiva +1, Facas +3, Pistolas +1, Bloqueio +1. Ao utilizar facas, ele lança 2d6 e soma ao total +3.

Você pode dar o título que quiser às graduações, por exemplo, um modificador de +1 significar Competente, +2 significar Experiente, e +3 significar Veterano.

Assim, os jogadores podem ter mais coisas detalhadas sobre seus personagens.

Anúncios

3 comentários sobre “Regras Alternativas: Destaques Graduais”

  1. Para essas férias eu to com um projeto de cenário que envolve criaturas fantásticas e sobrenaturais escondidas num mundo moderno.

    Seria muito bom se você continua-se a publicar sobre o Mundo das Trevas Genérico, além dos seus outros posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s