Armando Munoz / DARWIN
Darwin é uma figura curiosa, dotado do poder de adaptabilidade espontânea, podendo se ajustar a qualquer ameaça ao seu bem-estar, sendo teoricamente imortal. Embora seu poder pareça ser ilimitado, ele não possui controle consciente e suas adaptações são sempre instintivas, além de não ser capaz de produzir energia além da necessária para converter seu corpo (então, sem rajadas!). Um efeito colateral curioso: seu poder o dota de um intelecto em nível genial, visto que ele é capaz de aprender novas habilidades e idiomas com o mínimo de exposição.
Evolução Reativa (3 Pontos) – Darwin é capaz de se adaptar a qualquer situação ou ambiente: se mantido embaixo d’água, ele desenvolve guelras; na jogado numa sala escura, ele adquire visão noturna; se exposto a fogo, seu corpo se torna à prova de fogo; se cair de grande altura, seus ossos amolecem e seu corpo fica elástico de modo a acolchoar a queda; se jogado no espaço sideral, seu corpo para de exigir oxigênio e a densidade de sua pele e estrutura interna aumenta. No entanto, eventos no filme levam a crer que seu poder funciona apenas contra estímulos externos (vindos de fora para dentro), mas não no sentido contrário.
Estatísticas:
- Dinâmica: S0lo (1)
- Impacto: Temático (+1; Sobrevivência); Escala (+2; 3d10)
- Acesso: Livre (+1)
- Restrições: Condicionado (-1; apenas reflexivo); Ineficaz Contra ‘Perigos Internos’ (-1)
Intelecto Ampliado (2 Pontos) – Como um curioso efeito colateral de seu poder principal, Darwin é dotado de um intelecto em nível genial, visto que ele é capaz de aprender novas habilidades e idiomas com o mínimo de exposição.
Estatísticas:
- Dinâmica: Sinérgico (2; Raciocínio)
- Impacto: Escala (+0; 1d10)
- Acesso: Livre (+1)
- Restrições: Agregado (-1)
ANGEL SALVADORE
Os poderes de Angel são baseados em características de insetos, mais precisamente, de moscas.
Asas (3 Pontos) – Angel possui um par de asas transparentes (mas nas quais é possível ver veias) que passam a maior parte do tempo disfarçada na forma de uma tatuagem, mas que quando ativadas lhe conferem o dom de voar. Ela também é capaz de vibrá-las em velocidades ultra-sônicas e causar um ruído ensurdecedor.
Estatísticas:
- Dinâmica: Sinérgico (2; Ação)
- Impacto: Escala (+1; 2d10)
- Acesso: Livre (+1)
- Restrições: Condicionado (-1; precisa ser ativado, perdendo 1 rodada)
Cuspe Ácido (3 Pontos) – Angel também é capaz de vomitar uma substância altamente ácida que pode ser usada como ataque.
Estatísticas:
- Dinâmica: Sinérgico (2; Ação)
- Impacto: Escala (+0; 1d10)
- Acesso: Livre (+1)
- Restrições: –
ALEX SUMMERS / DESTRUTOR
De forma bem semelhante ao irmão, Scott “Ciclope” Summers, Alex é capaz de projetar uma rajada de imensa força concussiva, mas assim como acontece seu irmão, esse poder vem com algumas dificuldades.
Anéis Energéticos (2 Pontos) – Alex é capaz de absorver em suas células a energia cósmica ambiente, transformá-la (de maneira desconhecida), e liberá-la na forma de ondas de energia que aquecem o ar em seu caminho o suficiente para torná-lo plasma, que é um estado de matéria super-aquecida feita de partículas subatômicas carregadas. Estas ondas se propagarão de seu corpo em todas as direções, a menos que ele tente canalizá-las numa única direção. Quando direciona seu poder a objetos, o grande salto em temperatura os farão estilhaçar, trincar, explodir ou aparentemente desintegrar, mas a impressão de que o objeto fora atingido por força concussiva é ilusória. Ao direcionar seus disparos a uma pessoa, na sua menor intensidade, o alvo sofrerá uma tremenda dor-de-cabeça, mas não queimará. A concentração necessária para lançar suas rajadas em uma única direção é fisicamente exaustiva para Alex.
Estatísticas:
- Dinâmica: Solo (1)
- Impacto: Área (+1); Escala (+2; 3d10)
- Acesso: Desgastante (-1); Desafiador (-1)
- Restrições: –