Adaptando: X-Men – Primeira Classe (Parte 3)

SEBASTIAN SHAW

O poder de Shaw é ao mesmo tempo simples e complexo: o que ele faz é absorver energia e recanalizá-la, mas o que ele pode fazer com isso é praticamente limitado por sua imaginação. Ou não…

 Absorção Cinética (4 Pontos) – este poder permite que Shaw absorva energia cinética e a recanalize na forma de força, velocidade e durabilidade aumentadas. Em termos práticos, sempre que for atingido por alguma coisa, o jogador lança os dados conferidos pela escala do Poder e abate o total desse teste do ‘dano’ sofrido. Ele então anota essa quantidade absorvida, e a partir de agora o personagem possui uma reserva de pontos que poderá “gastar” para aumentar o total de qualquer teste envolvendo força, velocidade ou durabilidade, na razão de 1:1.

Porém #1: uma vez gastos, estes pontos se perdem, precisando ser recarregados com novos ataques.  

Porém #2: a capacidade máxima de acumulação do personagem é de 10 pontos para cada grau de escala (10 por cada d10).

Porém #3: essa reserva não dura para sempre; a energia guardada se esvai na razão de 1 ponto por turno.

Estatísticas:

  • Dinâmica: Solo (1)
  • Impacto: Temático (+1; absorção de energia); Escala (+2; 3d10)
  • Acesso: Livre (+1)
  • Restrições: Condicionado (-1; depende de ataques)

 

EMMA FROST

Emma é uma talentosa telepata, que também possui a capacidade de converter sua pele em diamante.

Telepatia (3 Pontos) – um dos poderes mais impressionantes (pra não dizer apelativos), Telepatia permite afetar a mente de alvos em diversas formas: ler mentes e projetar seus pensamentos nas mentes alheias, projetar rajadas de força psíquica (sem efeito físico) capazes de causar grande dor ou desacordar suas vítimas, embora ela possa simplesmente sedá-las (se já estiverem dormindo, impedindo-as de acordar), e até mesmo fazer com que vejam apenas o que ela quiser que vejam.   

Estatísticas:

  • Dinâmica: Solo (1)
  • Impacto: Temático (+1; manipulação mental); Impositivo (+1; resistível por Fortitude); Escala (+2; 3d10)
  • Acesso: Desgastante (-1)
  • Restrições: Condicionado (-1; exige contato visual)

Pele de Diamante (2 Pontos) – Emma pode transformar sua pele e cabelos em uma estrutura similar a diamantes, tornando-se praticamente indestrutível… exceto por uma pequena falha nesta forma que, se explorada, poderia estilhaçar seu corpo*. Além disso, enquanto estiver nesta forma, Emma se torna aparentemente imune ao cansaço, extremos de temperatura, dor, fome e sede. Porém, também perde acesso a seus poderes telepáticos, suas emoções e ainda parece brilhar levemente no escuro.

Estatísticas:

  • Dinâmica: Solo (1)
  • Impacto: Temático (+1; carapaça física e emocional); Escala (+2; 3d10)
  • Acesso: Livre (+1)
  • Restrições: Complicações (-2: corta acesso aos poderes telepáticos; -1: ponto fraco)  

 * todo diamante possui esta falha em sua estrutura molecular; quando digo “explorar tal falha”, quero dizer coisas como uma bala de diamante; fica por conta do narrador a exata localização desta fraqueza (que ainda não foi revelada nos quadrinhos, até onde sei), mas acredita-se estar localizada por entre os olhos.

 CHARLES XAVIER

Parecido com Emma Frost, Xavier possui vastos poderes telepáticos, sendo possivelmente o telepata mais poderoso do planeta.

Telepatia (7 Pontos) – a Telepatia de Xavier o permite afetar mentes de alvos a até 400km (!!) de distância em diversas formas: ler mentes e projetar seus pensamentos nas mentes alheias, apagar ou editar memórias, causar paralisia física, projetar ilusões nas mentes de um grupo (desde que esteja em sua presença), atacar mentes sem causar qualquer dano físico, detectar outros mutantes numa área próxima, e uma série de outros truques criativos.   

Estatísticas:

  • Dinâmica: Solo (1)
  • Impacto: Temático (+1; manipulação mental); Área (+1; afeta um grupo); Impositivo (+1; resistível por Fortitude); Alcance Extremo (+1); Escala (+4; 4d10)
  • Acesso: Desgastante (-1)
  • Restrições: Ineficaz contra uma liga metálica especialmente projetada (-1)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s