Planos

Olá,pessoal! (É, você mesmo, um de meus 1d6 leitores!) Sei que tenho escrito cada vez menos, mas está complicado arranjar tempo para qualquer coisa! Ainda assim, a idéia é me disciplinar um pouco mais e colocar em prática um projeto que eu vinha planajenando já há algum tempo: inaugurar diversas colunas aqui no blog.

O plano é postar alguma coisa pelo menos uma vez por semana. Por enquanto, as colunas já engatilhadas são:

  • Mini-Cenários: aqui vou pegar alguma ambientação que tenha fisgado meu interesse e resumí-lo aos aspectos mais essenciais, funcionando tanto como uma apresentação ao cenário (tipo um Quickstart) quanto oferecer as sementes para que cada grupo desenvolva sua própria versão daquele cenário. Já tenho uma pequena lista de candidatos iniciais, das mais variadas fontes, indo de ambientações de jogos de RPG a séries de TV, quadrinhos, filmes e até material original.
  • Estoriando: esta coluna tratará de algumas dicas para Narradores, especialmente focada na elaboração de aventuras, mas também incluindo dicas pescadas por aí sobre como temperar suas narrativas.
  • Alternativas: são, em sua maior parte, regras adicionais e opcionais, visando cobrir necessidades específicas para gêneros específicos (como regras para Pânico/Sanidade para campanhas de horror).
  • Grupos: aqui eu deposito uma de minhas coisas favoritas – agências e corporações que estudam, enfrentam ou escondem o subrenatural. Estes grupos são ótimas ferramentas para unir os personagens num mesmo objetivo, seja como empregados ou como antagonistas, provenientes das mais diversas mídias!
  • Conversões: pretendo trazer dicas sobre como usar material de outros sistemas populares (exceto talvez pelo d20, porque pessoalmente não o curto) no Highlights, incluindo esboços sobre “tradução” de personagens.

É isso, muitas idéias, pouco tempo (nem grupo de jogo tenho no momento!), mas pensamento positivo hein!

Abraços!

2 comentários sobre “Planos”

Deixe um comentário

