Atualização de Fim de Ano

Sei que estou em dívida, que comentei de diversos planos e não trouxe quase nada este semestre, mas além daquela correria típica de fim de ano, acabei me deixando seduzir por uma série de projetos paralelos. Tenho algumas ambições para o Highlights no momento, e duas delas eu posso adiantar agora.

A primeira novidade é a apresentação de mais um conjunto de regras alternativas, transformando o sistema para o esquema “contagem de sucessos”. Assim, da mesma forma que a antiga linha de jogos da West End Games (Star Wars D6, DC Heroes, Hercules & Xena, e muitos outros), o Highlights terá dois sabores diferentes, mas perfeitamente compatíveis entre si. Ainda esta semana estarei postando os ajustes necessários.

A segunda, e que tem me consumido mais de tempo e criatividade, é um cenário oficial para o sistema. O título provisório é Dark Morrow, e a seguir deixo um pequeno aperitivo para dar uma dica sobre o que será.

FUTURO SOMBRIO

Por grande parte de sua vida você serviu a uma obscura organização paramilitar que há décadas vem trabalhando pelos bastidores de muitas das maiores conspirações governamentais em todo o globo. As pessoas no comando deste grupo afirmam que forças sombrias vêm orquestrando continuamente mudanças drásticas em nosso mundo. Estes antagonistas estariam buscando tornar nosso mundo mais adequado para seus Lordes das Trevas, e para tanto praticam rituais sinistros, sacrificando sangue e sanidade para alimentar e criar elos entre seus Lordes e este plano.

Em sua experiência, estas conspirações são bastante consistentes. Você já esbarrou com o mal verdadeiro algumas vezes em sua jornada. A maioria de seus amigos e colegas de trabalho sacrificaram tudo pela missão. Tudo mesmo. 

E enquanto isso, o público em geral, ainda leigo, precisava ser mantido na ignorância, protegidos e purificados das influências corruptoras destas forças das trevas.   

Contudo, há poucos meses, tudo mudou. Eles venceram.

Os ocultistas conseguiram enfraquecer a película de tal forma que algumas fendas foram abertas, permitindo que as criaturas das trevas espalhassem sua influência pelo mundo na forma de grandes males – literalmente, pragas mortais. Humanos infectados (e até animais), tornaram-se famintos por carne humana. Como sempre pode piorar, as vítimas que não eram totalmente devoradas ou esquartejadas pelos famintos eram convertidos em cadáveres reanimados e, rapidamente, uma epidemia devastadora de desmortos eclodiu.

O caos se instalou. A maioria dos serviços, de comunicações a centros médicos, está desativada. Ninguém trabalha mais. Os sobreviventes lutam por abrigo, remédios, armamentos, combustível, comida e água. Principalmente, se possível, tentam escapar das grandes cidades. Em todo lugar, o cenário é a típica terra desolada retratada em previsões pós-apocalípticas.

Como eu disse, sempre pode piorar. As cabalas de ocultistas continuam seu projeto macabro. Eles anseiam pela presença de seus mestres aqui. Não se contentam mais com as migalhas do contato indireto.

Então, sua missão mudou. Você agora precisa encontrar remanescentes da Agência (ou recrutar candidatos com potencial), caçar cabalas ativas, descobrir que diabos está realmente acontecendo e impedir que isso tudo piore ainda mais. Supere os obstáculos. Não seja infectado.  

Nem tudo está perdido. Lembre-se que, enquanto a maioria destes ocultistas adoram a bestas alienígenas demoníacas, rumores dentro da Agência suspiravam sobre cabalas combatendo cabalas, algo absurdo como adoração de entidades “angelicais”. Você conheceu pelo menos um agente que acreditava nestes boatos com grande fervor. Isto significa que alguns ainda acreditam que o mundo possa ser salvo e purificado.

Ao menos, foi assim que lhe treinaram. Você é a última esperança da humanidade.  Você tem o treinamento, e sabe bem mais que a maioria das pessoas. Não vá fazer merda.


Anúncios

2 comentários sobre “Atualização de Fim de Ano”

  1. Valeu, Silas! Tem me dado um pouco mais de trabalho porque estou tentando fazer um jogo completo, incluindo um sistema completamente novo também.

    Certamente será adaptado para o Highlights também, mas ainda preciso de um pouco mais de substância antes de ter o que mostrar.

    Quem sabe não publico as novidades neste blog também? ;].

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s