Diário de Design: O Lado Sombrio – Atualização

Bom, eu tinha preparado um longo post sobre as reviravoltas e atualizações que o projeto sofreu nas últimas semanas, mas todo professor sabe que final de semestre é época de aperto. No último feriado, em Novembro, tive a oportunidade de realizar mais uma rodada de testes, e estou bastante satisfeito (até o momento). O grupo tem sido bastante participativo, vestindo a camisa mesmo, levantando questões, fazendo sugestões e, acima de tudo, curtindo o jogo.

Como já comentei, embora a premissa do jogo seja a de ter pessoas comuns que manifestam poderes e precisam lidar com esta dicotomia benção/fardo, nesta primeira etapa de testes eu tenho usado cenários prontos do Mundo das Trevas desenvolvidos para a linha com personagens mortais, sem poderes. No último fim de semana, os jogadores tiveram contato com uma revisão radical das regras, a qual aprovaram unanimemente.

Então, ao invés de postar um monte de revisões, vou aproveitar este próximo fim de semana para terminar um primeiro livreto com o material que tenho até o momento, e espero estar disponibilizando o texto para que possam dar uma conferida e tecer comentários até, no mais tardar, segunda feira.

Desculpem o enrolo, mas agora a coisa começa a folgar.

Aguarde e confie!

2 comentários sobre “Diário de Design: O Lado Sombrio – Atualização”

  1. Estou curioso quanto a proposta (que descobri agora), mas parece haver potencial. Aguardo (e confio) que o livreto vai mostrar na pratica a que veio. Inclusive vou testar com meus jogadores.

  2. Eu ainda estou colocando as ideias no papel, o que significa que já tenho as regras de criação de personagens e resolução de conflitos, mas ainda tem umas coisas para colocar no documento antes de liberar.

    Se tudo correr conforme o plano, já vai ser o suficiente para jogar histórias com personagens mundanos (sem poderes), no melhor estilo Mundo das Trevas e Cthulhu. Aos poucos, vou fechando algumas adaptações para ir formatando regras para habilidades sobrenaturais de acordo.

    Seria ótimo mesmo testar com seu grupo, não apenas por poder conferir se as coisas estão bem explicadas o suficiente, mas também pra checar se o jogo flui de forma divertida pra vocês também!

    Nos próximos dias já trago alguma coisa. Abraço!

Deixe um comentário

