EQUILIBRIUM – As Crônicas Nexus (Concurso FVM2013)

Acabo de enviar minha contribuição para o concurso Faça Você Mesmo deste ano, uma mais que bem-vinda iniciativa da Secular Games que não apenas tira algumas mentes super criativas da obscuridade, como ajuda a fortalecer o nicho rpgístico em escala nacional.

writing

Optei por ficar na batcaverna nestas últimas 2 semanas, sem dar as caras por aqui ou pelos fóruns (onde poderia coletar feedback sobre o que eu já havia rascunhado), para poder me dedicar de forma equilibrada e saudável aos afazeres cotidianos (vida a dois, as 10 turmas sob minha responsabilidade, gravações com a banda, e algum design de jogos).

15 dias é muita pressão para criar um jogo do nada a partir de temas escolhidos por outros, mas acredito que consegui dar conta. O que não quer dizer que o jogo seja excelente ou inovador, mas as restrições impostas para a tradução de conceitos em regras exigiram um cuidado maior, o que certamente foi um desafio para mim (acostumado a trabalhar coisas mais genéricas) e talvez para os outros também. Eles não estavam brincando quando comentaram no post sobre o concurso que o simples fato de concluir o jogo nestas condições já poderia ser considerado uma conquista em si. E é exatamente assim que me sinto. Nas próximas edições pretendo voltar a participar e oferecer materiais cada vez melhores.

 Agora que esta loucura acabou – restando apenas a expectativa do parecer da comissão julgadora – posso voltar minha atenção para O Lado Sombrio. Mas como curti bastante a mitologia rascunhada para o desafio do concurso, quando OLS já estiver mais definido eu pretendo revisitar Equilibrium e expandir aquele universo e, possivelmente, pensar em adaptar o jogo para outros sistemas (como o Storytelling, Savage Worlds, ou até mesmo O Lado Sombrio).

 Aqui está o link para o jogo que enviei pro concurso:

https://docs.google.com/file/d/0B_b2j5ewCtO-R0syaTNDWXBNOE0/edit?usp=sharing

 Qualquer sugestão, dúvida ou crítica, fique à vontade.

Deixe um comentário

