O Lado Sombrio: Playtests – Sexta Sessão

SEXTA SESSÃO

Sarif vira o jogo e atira em um dos vigias, que cai por cima do parceiro. Enquanto o mantinha sob a mira da arma, Superior e Mary Ann chegam ao local e dão o sinal para que Caleb desligue a energia do local para que tenham o elemento da surpresa.

Quando as luzes apagam, Sarif perde controle da situação e é desequilibrado pelo vigia, perdendo a arma no processo. Superior arranca a porta e entra no local, seguido por MA. O único vigia ativo engatinhava em direção da arma quando se depara com os novos visitantes e fica sem ação. MA domina suas intenções e o faz mostrar-lhes onde os prisioneiros estariam, o que ele faz. Sarif reconhece os dois, já que trabalha com a mídia, anuncia que Hound estaria sendo mantido no subsolo.

Os três descem, seguindo o vigia, mas este alerta os demais sobre os invasores, e um tiroteio inicia. Enquanto Superior serve de escudo, MA atira nos dois últimos vigias, e eles finalmente resgatam Hound e uma das filhas de Davis, Lisa.

Caleb leva transporte até o grupo e os trazem de volta para o hotel.

MA constata que Hound se recuperará, mas está desidratado e severamente sedado. A menina, porém, está em coma induzido, aparentemente por meios paranormais. MA força Caleb a forjar documentos de adoção, mas este percebe a manipulação e não faz seu melhor trabalho propositalmente. Ela leva a criança para um hospital e fica na espera pelos resultados dos exames.

Enquanto isso, oficiais da ASN chegam até ela cobrando explicações sobre a documentação apresentada (a data torna a história incoerente, visto que já havia um boletim de alerta em vigor sobre o desaparecimento da família), e exigem um depoimento formal, gravado para processamento. Ela explica o que aconteceu de forma adaptada – que ela e Hound estavam a caminho da casa na montanha da família Davis e encontraram a menina no meio da estrada.

Quando o oficial no comando, Roberts, pede o paradeiro de Hound para que este confirme a história, ela lhe passa o telefone do hotel. Ao ligar para o quarto, Caleb – o único presente com um inconsciente Hound – atende o telefone e se identifica como Jon Parker (a identidade civil de Hound), mas paranoico que é, desliga o telefone bruscamente. Isto desperta a suspeita de Roberts, que mantém MA sob custódia e destaca uma equipe para o hotel em questão.

Neste meio tempo, Superior estaria em curso para o hospital, para permitir que MA descanse um pouco, e Nigel segue para a residência dos Davis atrás de novas pistas, onde não encontra evidência alguma que denuncie a presença de qualquer pessoa ali nos últimos anos, e fica intrigado sobre o porquê de ter sido apontado para lá.

A equipe da ASN controla acesso ao hotel, o que Caleb acompanha pelo seu monitoramento das câmeras do prédio. Ele rapidamente recolhe seu equipamento e abandona o quarto, deixando Hound desacordado para trás. Ele muda de andar e usa seu poder para invadir um novo quarto e incluir dados frios no banco de dados do hotel. Ao voltar ao hotel, Nigel se depara com o cerco e faz contato com um colega jornalista, com quem se encontra e troca informações sobre a situação da família Davis.

Enquanto isso, MA encontra alguma dificuldade em descolar a ASN de seu pé, e ao ver que a amiga ficaria ali por algum tempo, Superior retorna ao hotel. Pouco depois, a ASN libera o acesso ao hotel, levando Hound para o distrito. Superior encontra Nigel e os dois se atualizam.

Caleb se instala num lugar mais discreto, temendo chamar a atenção da ASN para si.

MA é levada ao distrito para que seu depoimento seja comparado ao de Hound, agora desperto. Nigel e Superior a encontram lá. Nigel tem a oportunidade de conversar com Hound e se situa em relação ao sequestro dos Davis. Ele combina com Hound de voltarem lá para que ele tente enxergar o que de fato aconteceu. Hound o aconselha a descansar e reservar energia para as buscas. Enquanto isso, Hound expande seus sentidos e localiza MA no prédio. Ele ouve a gravação do depoimento dela e repete sua história ao oficiais, sendo assim liberado para prosseguir investigando. Porém, MA ainda precisa responder pela falsificação de documentos, e só é solta por estar sob responsabilidade de Hound.

Todos (menos Caleb) precisam desacelerar o lado sombrio e aguardar desdobramentos na investigação, então os próximos 2 dias são mais monótonos. Nigel consegue entender como procedeu a abdução e ele e Hound visitam o aeroporto local e verificam os registros em vídeo até descobrirem que Magnum veio para Quebec com a família, mas foi abordado ainda no aeroporto e se separou da mulher e filhas; estas foram seguidas até em casa e então sequestradas.

Hound pede que Caleb verifique o que Magnum fez após a despedida e este descobre que Davis entrou num carro de luxo e foi levado. Reanalisando os últimos detalhes, fica claro que o incidente em São Francisco foi obra de Magnum, provavelmente sendo coagido pelos sequestradores de sua família. Hound sugere que Caleb invada os sistemas de monitoramento meteorológico e sismológico atrás de anomalias no territorio americano, o que leva a 3 pontos potenciais na última semana.

Porém, enquanto observava o mapa, Caleb detecta uma nova atualização, acontecendo naquele exato momento e pronto para ser declarado em alerta nacional: um novo evento envolvendo eletromagnetismo se aproximava rapidamente de Nova York.

Caleb segue acompanhando o desenrolar da situação, enquanto Hound, MA e Nigel se teleportam para o Central Park, e Superior decola em voo. Lá chegando, o pessoal em terra recebe a informação de Superior de que diversos veículos marítimos de grande porte estavam sendo “arrastados” em velocidade anormal para a costa de Nova York, causando o surgimento de uma enorme onda e sem sinais de que respeitariam os limites da cidade.

* * * * * * * * *

Estamos chegando à conclusão do primeiro capítulo!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s